terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tá nascendo...

(Primeira opção de cartaz)



No momento em que se discute a abertura dos processos de cerca de 70 ex-presos políticos, entre eles a presidente Dilma Rousseff, os alunos dos Módulos II de Interpretação e de Direção Teatral, da Escola de Teatro da UFBA, trazem a Montagem Didática do espetáculo “Campeões do Mundo”, da obra de Dias Gomes. O espetáculo se passa nos anos de chumbo da ditadura militar, entre 1963 e 1979, e tem como história central o seqüestro de um embaixador americano como ação guerrilheira de luta pela democracia.
A peça reflete sobre uma parte recente da história brasileira, onde os ideais de liberdade e defesa da pátria mobilizam militares, jornalistas, empresários, estudantes, operários, intelectuais e artistas. Traz a tona os conflitos internos e externos dos personagens e das situações por eles vividas, questionando posições e verdades estabelecidas.
O exercício de criação cênica, fundamentado na convenção realista, engloba pesquisas e estudos sobre a época, obras ficcionais e depoimentos de pessoas que se mantiveram vivas.

Serviço:
Onde: Sala 5, Escola de Teatro da UFBA (Canela)
Quando: 8, 9 e 10 de dezembro
Horário: 11hs
Quanto: Gratuito (senhas distribuídas 30 min. antes da apresentação, até a lotação permitida). Pedimos a doação de 1kg de alimento não perecível

Ficha Técnica:
Coordenação dos Módulos: Hebe Alves
Direção: Elaine Cardim
Assistentes de direção: Cléia Cardoso, Fausto Soares, Georgenes Isaac, Hilda Lopes Pontes, João Paulo Saraiva e Tacira Coelho.
Elenco: Aísha Britto, Alex Barreto, Amauri Oliveira, Andrea Rodrigues, Daniel Moreno, Fernanda Beltrão, Fernando Antônio Jr., Fred Alvin, Jéssica Menezes, João Rodrigues, Laís Machado, Larissa Ratón, Laura Sarpa, Luisa Muricy, Patrícia Oliveira, Rafael Bulhões, Raphaela de Paula, Thiago Carvalho, Thierri Cérbero e Yuri Tripodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário